SEJA BEM VINDO AO BLOG!!!

Olá pessoal,sejam todos muito bem-vindos a esse canal,que é um dos muitos pouco que fala sobre essa marca...
Aqui vocês encontram de tudo sobre a marca HUBER-WARCO DO BRASIL!!!!
Vamos "reviver essa grande história"
Venha conosco!!!



Mercedes-Benz OM 326 especialmente para motoniveladoras Huber-Warco


A Mercedes-Benz fabricou especialmente para as motoniveladoras HWB (10D e 11D) o motor OM 326 de 6 pistões,onde na motoniveladora modelo 10D ele desenvolvia 135 HP e na 11D desenvolvia 155HP(mesma potência da HWB 155S).O OM326 tinha reputação de eficiência e durabilidade internacional.
A Huber-Warco tinha um dito engraçado nessa propaganda que era:"cada macaco no seu galho,nós só fabricamos motoniveladoras"
A marca era responsavel só pela montegem das motoniveladoras como dizia nesse dito,por isso os modelos brasileiros eram equipados com 3 grandes motores:o Mercedes-Benz,o Scania e o Cummins.

4 comentários:

  1. Linda máquina!Uma de minhas favoritas!!!

    ResponderExcluir
  2. A frase "cada macaco no seu galho" vem de uma resposta a uma propaganda da concorrente Caterpillar onde se dizia: "motoniveladora com motor de motoniveladora", referindo-se a 120 e 140B. como se o motor mercedes usado pela Huber não fosse específico para motoniveladoras.

    ResponderExcluir
  3. Sim realmente duas estrelas juntas acabam ofuscando a outra, a cat 120b e 140b vem com um belo motor o 3306 de 140 cavalos. Já a bela humber vem com o mercedes om 326, um belo motor valente e econômico. E em outro modelo da humber o scania, um motor pra ninguem botar defeito. A cat se viu ameaçada e fez um apelo no seu comercial, mais são escelentes maquinas. Amo as duas...

    ResponderExcluir
  4. hola... me podrian decir que luces de valvulas tienen, yo tengo una huber warco om 326, pero no tengo el manual ni nada, me podran ayudar

    ResponderExcluir